Bem Vindos

Olá, sejam bem vindos!

Somos um grupo de formação do Curso de Agente em Geriatria e fizemos este Blog para dar a conhecer o nosso tema de vida: Portugal de lés-a lés. Aqui os navegantes da net poderão descobrir o nosso País. Gozem a viagem e deixem-nos os vossos comentários.

21/06/11

AIDA BAPTISTA (Lisboa, 08/05/1929 - 24/10/2008)

Aida Baptista Cruz estreou-se com 14 anos, já como vedeta de revista, com o grupo de teatro Os Combatentes. Na sua primeira revista estreava-se também o cantor romântico Tony de Matos (que viria a ser seu marido) e a cantora Maria Clara. Depois deu um salto para a companhia Rafael de Oliveira.
Estreou-se no Parque Mayer no teatro Maria Vitoria pela mão de Rosa Mateus, na revista Salada de Alface (1947) e nunca mais parou, o público adorava-a com a sua voz rouca e olhos enormes, sempre a pisca-los a esse seu público fiel.
Em 1957 é finalmente elevada a primeira figura de companhia no teatro ABC na revista Já Cá Canta.
Foram décadas de êxitos, prémios, aplausos, rábulas e cantigas que ficaram na memória colectiva, até 1975, onde na revista Lisboa Acordou, no Teatro Monumental, sofreu um aparatoso acidente que a fez afastar do teatro,
Regressaria para um espectáculo no Teatro Maria Matos sobre a revista à Portuguesa mas sem grande sucesso. Pouco tempo depois regressou ao Parque Mayer, pela mão de Octávio Matos, ao teatro Variedades a uma comédia de grande êxito Boeing… Boeing.

Sem comentários:

Enviar um comentário