Bem Vindos

Olá, sejam bem vindos!

Somos um grupo de formação do Curso de Agente em Geriatria e fizemos este Blog para dar a conhecer o nosso tema de vida: Portugal de lés-a lés. Aqui os navegantes da net poderão descobrir o nosso País. Gozem a viagem e deixem-nos os vossos comentários.

28/06/11

Mariema Campos. 05-12-2008

Maria Ema Campo, conhecida por Mariema, nasceu em Lisboa em Campo de Ourique e começou desde pequena a cantar o fado. Bem novinha estreia-se no Parque Mayer na revista A regar e por ao Luar. Foi contratada para a temporada seguinte com um elenco de gigantes como Hermínia Silva, Ivone Silva, Maria Adelina, Fernanda Borsatti, criando com a última um dueto que ficará na história do teatro de revista: “As gémeas”.
Nunca mais pára, participando em vários espectáculos de teatro de revista, tanto no Teatro Variedades, como no Teatro Maria Vitória. Criadora de temas que ficaram no ouvido do público, como: “Amor de Verão”, “Zé da Esperança”, “Seja o Deus quiser”, “Quer queira quer não”, o seu grande êxito seria “O fado mora em Lisboa”.
Em 1969 ganha o prémio da Casa da Imprensa como melhor actriz do teatro de revista em Esperteza Saloia.
Colaborou com Filipe La Féria nos programas Grande Noite e nos musicais Amália e My Fair Lady. Participa, na RTP, na série Conta-me como Foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário