Bem Vindos

Olá, sejam bem vindos!

Somos um grupo de formação do Curso de Agente em Geriatria e fizemos este Blog para dar a conhecer o nosso tema de vida: Portugal de lés-a lés. Aqui os navegantes da net poderão descobrir o nosso País. Gozem a viagem e deixem-nos os vossos comentários.

14/06/11

Armando Cortez (Lisboa, 23/06/1928 - Lisboa, 11/04/2002)

Actor português de teatro desde de 1946.
Interpretou vários números de autores, em peças como Coéforas, de Ésquilo, O Traído Imaginário, de Moliére, Rei Lear, de Shakespeare, entre tantos outros autores famosos. Dirigiu o musical Annie para o teatro Maria Matos em 1983.
Tornou-se um dos mais importantes actores de televisão portuguesa ao
interpretar variadas peças de teatro para a televisão, como A Cova de Salamanca de Miguel de Cervantes, Helda Gabler, de Ibsen, e mais tarde, séries e novelas, como Chuva na Areia, Passerelle, Roseira Brava, entre outras.
No cinema participou em quase dez películas, entre elas, O Dinheirodos Pobres (1956) de Artur Semedo, Das Tripas Coração (1992), de Joaquim Pinto. Em 2000, foi agraciado por Jorge Sampaio, na altura Presidente da Republica, com o Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Foi co-fundador da Casa do Artista (sociedade de apoio aos artistas), com Raúl Solnado.

Sem comentários:

Enviar um comentário